As Madames



  Madame Diva Maria





Diva Maria, nasceu apenas mais uma Maria, até o dia em que decidiu seguir finalmente o seu sonho de palhaça e tornar-se a Diva de ópera que merece ser; Assim renasce tornando-se Diva Maria.
 Diva é a principal sonhadora de um mundo só seu onde tudo se parece com uma dramatização da vida, o que a faz por vezes estar, digamos, um pouco distante das coisas práticas da vida; frágil, mas muito entusiasta, assim é.
  Adora o seu Chá, cantar e viajar incansavelmente com a sua grande amiga La Muska que a ajuda a crescer e a manter o foco e a concentração.
Juntas propagam a mensagem Madame como duas militantes muito chic´s e de bem.

Catarina Mota 

Quem dá vida á palhaca Diva Maria é Catarina Mota.
Faz a sua formação em Cenografia figurinos e adereços, na Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espectáculo, Chapitô.
No seu percurso destaca nomes com quem teve o prazer de aprender , como o de José Carlos Barros, Teatro Estúdio Fontenova, Pedro Manuel, Caroline Bergeron, António Jorge Gonçalves, João Calixto, Agnés Limbos entre outros.
 Começa a sua pesquisa no ofício do clown no Espaço Evoé em Lisboa com Pepe Nunez, onde mais tarde inicia uma formação anual com Ana Piu.
  Fez uma formação contínua na área do teatro e das técnicas performativas tendo realizado diversos workshops e formações ao longo dos anos.
  Apaixonada pelo clown, pelo objecto, pela construção/criação e pelo prazer de invadir a rua! 
atumcomcebola@msn.com



Madame Muska




Facilmente irritavel e com um sentido muito proprio de chic, Muska é um osso duro de roer.
Autoritaria, arrogante, elegante e vistosa, Muska é uma palhaca pronta para a organizacao de chas, comissoes de festas e outros eventos ligados a convivencia madame.
Com sua companheira Diva Maria percorre o mundo fazendo ressoar a concertina, outro dos seus dotes madame.
E viva o chic, chic, chic!



Eva Ribeiro
Quem da vida a Muska é a lisboeta Eva Ribeiro.
Nascida em 1985, Eva formou-se em Teatro, na Escola Superior Artistica do Porto e, mais tarde, em Teatro Fisico na Ecole Internacional de Théàtre Jacques Lecoq, em Paris.
A partir de 2008 Eva inicia o seu estudo na arte clownesca com mestres como Jorge Pacheco, Virginia Imaz, Maria Colomer, Jesus Jara, Alex Navarro, Caroline Dream, Matteo Cifarello, Luis Castro, Pedro Fabiao e Ana Piu. Igualmente apresenta-se no Brasil em 2012 com Adelvane Neia, Silvia Leblon e Tomate com quem recebe formacao.
Participa  em diferentes festivais, colabora com companhias em Portugal, Franca e Espanha, desenvolve os seus solos "Audition, today!" e participa em diversos cabarets a solo ou em parceria com as Madame Nez Rouge.
Eva é uma artista multi-facetada que alia o seu estudo artistico à pedagogia tendo realizado formacao continuadas nas areas da educacao e colaborado com diferentes projectos que aliam a arte e pedagogia.

Para conhecer melhor o percurso de Eva Ribeiro visite:

http://madamemuska.carbonmade.com/